A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 25 de Setembro de 2018
Por Fabio Sena | 22/07/2018 - 00h34
Avancini, um competidor como poucos.

Resultados históricos e uma campanha impecável já são realidade na atual temporada do brasileiro Henrique Avancini, que ocupa a segunda colocação no ranking mundial. A excelente campanha se consolida a cada competição, sempre com resultados constantes no calendário internacional da UCI. Só nos últimos dez dias, foram uma vitória e três pódios, sendo dois por equipes, todos conquistados na Copa do Mundo.

No último fim de semana, durante a disputa da Copa do Mundo de Andorra, o brasileiro venceu a prova de Short Track (XCC) na sexta-feira (13/07), superando nomes importantes como do suíço Nino Shurter, o italiano Gerhard Kerschbaumer, entre outras feras da modalidade, e ainda conquistou a quarta colocação no Cross Country Olímpico (XCO), disputado no domingo.

Os resultados positivos garantiram tanto somar pontos para o ranking mundial classificatório para Tóquio 2020, como a manutenção da vice-liderança no ranking mundial e a conquista da terceira colocação na classificação geral parcial da Copa do Mundo 2018.

“Fazer história de forma consistente é bom demais. Os últimos resultados foram gratificantes e me deixaram muito feliz. Na prova de domingo, o que tiro de mais positivo é que não tive boas sensações, e a partir da quarta volta estava me sentindo completamente vazio, tendo que espremer o corpo como não fazia há muito tempo. Essas situações também são muito importantes na carreira de qualquer atleta, ajudam a construir o nosso caráter, então vamos em frente”, declarou Avancini.

Assessoria de Comunicação – CBC

- Deixe seu comentário -