A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 14 de Novembro de 2018
Por Fabio Sena | 22/07/2018 - 00h30

Os melhores bikers do país estarão reunidos no próximo fim de semana, 20 a 22 de julho, em Parelheiros (SP), para disputa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO 2018. O evento será realizado na pista do Lar Nossa Senhora Aparecida e espera receber cerca de 300 atletas com idade a partir de doze anos, que irão disputar o título nacional em 22 categorias.

O campeonato estará com a pista aberta para treinos livres na sexta e sábado, de 9h as 17h. No domingo, os ciclistas iniciam as disputas a partir das 8h, com a largada da primeira bateria, que contempla as categorias Infantojuvenil masculino e feminino, Juvenil masculino e feminino, Master masculino C1-C2-D1-D2, Master feminino A-B-C e Junior feminino.

A segunda bateria acontece as 10h com as categorias Sub-30 e Master masculino A1-A2-B1-B2. As 12h larga a terceira bateria com ciclistas da Junior masculino, Elite e Sub-23 feminino, enquanto as 14h entram na pista os atletas da última bateria, com as categorias Elite e Sub-23 masculino.

Contando com um relevo desafiador, repleto de vegetação nativa da mata atlântica, a pista da competição apresenta um percurso bastante seletivo, de 5km por volta. A estrutura também conta com dois pontos de hidratação e apoio mecânico, sendo um no início e outro próximo do fim do trajeto.

“Estamos trabalhando para entregar um campeonato de alto nível. O Lar sempre esteve de portas abertas para o ciclismo, e quando tivemos a oportunidade de sediar o campeonato nacional, encaramos com todas as nossas forças. Todos estão empenhados em superar mais esse grande desafio de promover uma competição histórica, que deixará um valioso legado para todos nós”, declarou Selma da Silva, Coordenadora e fundadora do Lar.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas através do site da confederação até a próxima sexta-feira, 19 de julho. No dia da retirada de Kits, o ciclista deverá estar portando o comprovante de pagamento, que poderá ser exigido pela organização. [SISTEMA DE INSCRIÇÃO]

Para participar do campeonato, será necessário estar devidamente filiado a CBC, através da sua federação estadual.

Lar Nossa Senhora Aparecida

Criado em 1993 pelo ciclista Ricardo Cocuzzi e sua esposa Selma, o local mantém uma rotina diferente de outros abrigos. Além da atenção básica e estudos, os meninos e meninas que vivem no abrigo também pedalam todos os dias em busca dos seus sonhos.

O Lar possui uma pista de Mountain Bike em meio a mata atlântica, onde mais de 250 crianças já tiveram a experiência de pedalar e compartilhar de um ambiente transformador, recebendo os benefícios do trabalho social e esportivo realizado pelo Lar.

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO 2018 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Lar Nossa Senhora Aparecida, com patrocínio da Caloi, e apoio da Subprefeitura Municipal de Parelheiros, Cannondale, Sram e Penks Vestuários.

Programação

Sexta-feira (20/07):
– Treinos livres de 9h as 17h
– Teste de Bikes de 13 as 17h. Os testes acontecerão paralelamente aos treinamentos e utilizará apenas 300 metros da pista.

Sábado (21/07):
– Retirada do Kit Atleta de 9h as 12h e 14 as 17h (na arena do evento)
– Congresso Técnico as 17h30 no Lar Nossa Senhora Aparecida
– Treinos livres de 9h as 17h
– Teste de Bikes de 13 as 17h. Os testes acontecerão paralelamente aos treinamentos e utilizará apenas 300 metros da pista.

Domingo (22/07):
– Concentração: A partir das 7h na Arena do Evento
– Largada da primeira bateria: 8h
– Largada da segunda bateria: 10h
– Largada da terceira bateria: 12h
– Largada da quarta bateria: 14h
– Cerimônia de premiação: 10h30 (1ª bateria), 13h (2ª bateria) e 16h (3ª e 4ª baterias)

- Deixe seu comentário -